14.12.18

Destaques Sua Saúde

Rede Drogal é a nova mantenedora do Hospital Ilumina

  • Compartilhe:

O Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer conta com o apoio de duas fortes e importantes empresas do mercado farmacêutico: a Rede Drogal e o laboratório EMS. O anúncio foi feito hoje (13), em Piracicaba (SP), no local onde o hospital está sendo construído (Rua Arduce Honório de Aguiar, s/n), no Loteamento Altos do Taquaral.

Mantida pela Fundação Ilumina, a unidade oncológica começou a ser construída em dezembro de 2017, após o repasse de quase R$ 28 milhões feito pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região de Campinas, e deve ser concluída em março de 2019. A parceria de um ano com a Rede Drogal e a EMS garantirá mais R$ 240 mil à entidade.

Também a Unidade Móvel de Diagnóstico, uma carreta que já atende no local da construção, conta com a participação das duas empresas. Como apoiadores, Drogal e EMS terão suas logomarcas assinando duas salas do hospital.

Marcelo Cançado e Ricardo Cançado, diretores administrativo e comercial da Rede Drogal, celebram a assinatura do contrato com a Fundação Ilumina. “Nossa parceria existe há muitos anos, em diversos eventos e ocasiões, que agora culmina com a ajuda na manutenção do hospital para diagnóstico e prevenção do câncer de toda a região”, falam.

Os diretores reforçam a importância da Rede Drogal participar do hospital. “A saúde é a maior preocupação da nossa empresa. Por isso, frequentemente investimos em projetos que visam a qualidade de vida dos nossos clientes, cientes de que a preocupação da Drogal deve ser para além dos muros da farmácia. Este também é o objetivo da Fundação Ilumina ao promover melhores condições de saúde aos seus pacientes”.

“Para nós, é uma honra apoiar a Fundação Ilumina, pelo importante papel social que desempenha. Levar adiante ações como essa é fazer jus à nossa missão de cuidar das pessoas e ao nosso compromisso de, há mais de 50 anos, promover o bem-estar, a qualidade de vida e o acesso à saúde.”, afirma Luiz Borgonovi, presidente da EMS.

Marcelo e Ricardo Cançado convidam outras empresas para patrocinarem este importante ideal. “O Hospital Ilumina é uma realidade levada a sério pela médica Adriana Brasil, fundadora e presidente do Conselho Administrativo da Fundação Ilumina. Seu trabalho é obstinado e todo tipo de ajuda é necessário para ampliar e melhorar o atendimento. Não podemos esquecer que o aumento dos casos de câncer em todo o mundo só pode ser reduzido com estudos, exames e investimentos em novas tecnologias e medicamentos. O custo é alto, mas as colaborações empresariais e também da sociedade civil podem mudar a história de quem necessita de cuidados”, dizem.

“A Rede Drogal, por conhecer o nosso propósito há mais de 10 anos e ser uma liderança importante na saúde do país, está inovando na área de responsabilidade social da indústria farmacêutica e parceiros como a EMS nos ajudam de maneira decisiva na consolidação do Projeto de Rastreamento Ativo Organizado de câncer, por meio da Unidade Móvel e do Hospital Ilumina de Prevenção. Esta iniciativa promove uma mudança no mindset do mercado e tenho certeza que outros parceiros do segmento acompanharão esta tendência”, ressalta a doutora Adriana Brasil.

O Hospital Ilumina possui três mil metros de área construída, está com 65% das obras concluídas e terá 45 funcionários. Tem capacidade para realizar 20 mil mamografias, 16,3 mil exames de papanicolau, 10.370 consultas especializadas, quase 75 mil atendimentos, 15 mil consultas de teledermatologia, três mil cirurgias ambulatoriais e cerca de 61,2 mil procedimentos especializados. O prazo para a conclusão da obra é março de 2019.

  • Compartilhe: