09.10.15
Eventos Sócio-Ambiental Sua SaúdeRede Drogal conscientiza clientes sobre o câncer de mama
- Compartilhe:
A importância do autoexame, a necessidade de consultas preventivas pelo uma vez por ano e o que fazer ao detectar alguma anomalia no corpo são algumas das orientações que todos os clientes da Rede Drogal receberão durante o Outubro Rosa, mês escolhido para conscientizar a população mundial sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Para incentivar a procura por mais informações, as 120 unidades instaladas em 43 cidades do interior de São Paulo estão entregando panfletos explicativos sobre a doença, possuem cartazes reforçando a atenção ao autoexame e, para completar a conscientização, os colaboradores usam um bottom na cor rosa. Esta é mais uma ação da Rede Drogal em prol da qualidade de vida. A campanha, além de contribuir com a divulgação do Outubro Rosa, também alerta para a necessidade da rápida descoberta da doença.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. A entidade também recomenda que as mulheres conheçam o próprio corpo com a realização do autoexame, que deve ser feito logo após a menstruação ou sempre no mesmo dia de cada mês para quem não menstrua.
Durante o toque é importante procurar deformações ou alterações no formato das mamas, caroços nas mamas ou axilas, ferida ao redor do mamilo, retrações ou abaulamentos e secreções pelos mamilos. Mas atenção! Antes de entrar é pânico caso observe algum destes sintomas procure um ginecologista. Quanto mais cedo diagnosticar qualquer problema, melhor para você.
ILUMINA – Para reforçar a conscientização sobre o câncer de mama e outros tipos, a Rede Drogal também está patrocinando a Campanha Anual de Prevenção e Diagnóstico
Precoce de Câncer promovida pela Associação Ilumina. A oitava edição disponibilizará 20 mil exames gratuitos durante um ano, a partir deste mês. As pessoas interessadas devem se inscrever na sede da entidade, que fica na avenida Independência, 171, centro de Piracicaba.
As consultas serão viabilizadas por instituições parceiras, que disponibilizarão gratuitamente exames para detecção de câncer de colo de útero, próstata, mama, boca, pulmão, pele e intestino, os sete mais incidentes na população brasileira, de acordo com o Inca.
- Compartilhe: