07.12.16
DestaquesEm 20 dias, Rede Drogal inaugurou mais cinco filiais no interior de São Paulo
- Compartilhe:
A Rede Drogal, um das principais empresas do setor farmacêutico, encerra este ano com o total de 134 filiais, localizadas em 51 cidades. De 11 de novembro até o início deste mês foram inauguradas mais cinco unidades em regiões estratégicas do interior de São Paulo, comprovando que os investimentos são contínuos para atrair novos clientes e se posicionar no mercado.
Famosa por sediar um dos mais importantes conservatórios musicais do mundo, Tatuí foi a primeira cidade a receber uma filial da Rede Drogal em novembro, no dia 11. A 130ª unidade da Rede Drogal fica na Rua São Bento, 218, no centro. Na sequência, Campinas ganhou a quinta drogaria, na Avenida Suaçuna, 441, no distrito Ouro Verde (Vila Aeroporto). A abertura ocorreu no dia 18.
O dia 1º de dezembro começou com inauguração em Porto Feliz. A cidade da Região Metropolitana de Sorocaba pulsa desenvolvimento, um dos principais motivos para a Rede Drogal se instalar na Rua José Bonifácio, 147 – Centro.
Seguindo o caminho do progresso, a Rede Drogal abriu uma filial em Agudos, no dia 3 deste mês. A recepção dos moradores durante a inauguração confirmou que a cidade precisava de uma nova opção com mix completo de produtos e serviços. Localizada no Centro-Oeste do Estado, a unidade está na Avenida Rui Barbosa, 226, Centro.
Para encerrar a expansão deste ano, a Rede Drogal inaugurou a 30° filial de Piracicaba, em 5 de dezembro. Uma das principais vias da zona Leste da cidade, a Avenida Rio das Pedras, 1.630, foi escolhida para receber uma drogaria moderna, construída nos melhores padrões do setor farmacêutico. “Retornamos à cidade onde tudo começou, há 81 anos”, disse Marcelo Cançado, diretor-administrativo da Rede Drogal.
O mês ainda terá uma novidade. A filial de Americana da Rua Rui Barbosa mudará para novo endereço: Avenida Washington Luiz, 674, também no centro da cidade. A alteração faz parte da estratégia da empresa em melhorar a infraestrutura para atender com mais comodidade.
Ao citar infraestrutura é importante reforçar que todas as filiais seguem o padrão da Rede Drogal com moderno projeto luminotécnico com lâmpadas de LED, ambiente climatizado e estacionamento com acessibilidade. Possuem mix completo de medicamentos, perfumaria, conveniência, dermocosméticos, suplementos, energéticos, produtos de higiene, beleza e infantil, além de centenas de itens em oferta.
No setor de serviços, os clientes têm à disposição farmacêutico em tempo integral, Cartão Convênio Empresarial e o Cartão Preferencial Drogal com excelentes descontos e parcelamentos. Na média mensal, a Rede Drogal atende 2 milhões de clientes, sempre oferecendo qualidade, preço acessível, marcas renomadas, atendimento personalizado, aferição de pressão, teste de glicemia entre outros.
MANIPULAÇÃO
A Rede Drogal possui três grandes laboratórios de manipulação para aviamento de todas as receitas com a segurança e qualidade da certificação ISO 9001/2015. Os clientes podem encomendar suas fórmulas de medicamentos, homeopatias e cosméticos manipulados no balcão da filial.
“Somos movidos pelos desafios”, diz o diretor-administrativo da Rede Drogal. “Nosso crescimento orgânico, baseado em pesquisas e planejamento, mostra que estamos aptos para enfrentar as exigências do mercado farmacêutico, cada vez mais competitivo, sempre com o objetivo de proporcionar saúde e qualidade de vida aos nossos clientes”, completa.
Breve histórico:
A história da Rede Drogal teve início em agosto de 1935, quando o Cyro Lopes Cançado transferiu-se de Belo Horizonte para Piracicaba, abrindo seu próprio negócio.
Visionário de um futuro de progresso, uniu-se ao seu filho José Agenor Lopes Cançado e ao genro, Paulo Afrânio Lessa, criando a empresa Cançado & Lessa, com o nome fantasia de Farmácia do Povo.
Com a abertura de novas filiais e para a consolidação no mercado, a empresa desenvolveu sua própria marca, surgindo então, em 1982, o nome Drogal. Administrada pela terceira geração da família, está entre as mais tradicionais redes de drogarias no interior de São Paulo.
- Compartilhe: