Institucional

BANNER_NOTICIA_INTERNAA história da Rede Drogal teve início em agosto de 1935, quando o Cyro Lopes Cançado transferiu-se de Belo Horizonte para Piracicaba, abrindo seu próprio negócio. Associado a seu filho, José Agenor Lopes Cançado, e a seu genro, Paulo Afranio Lessa, criaram a empresa Cançado & Lessa, com o nome fantasia de Farmácia do Povo.

Com a abertura de novas filiais e para a consolidação no mercado farmacêutico, a empresa sentiu a necessidade do desenvolvimento de sua própria marca, surgindo então, em 1982, o nome Drogal. Para continuar ampliando e se solidificando no mercado, todas as filiais ganharam novas formas e cores, sempre de acordo com o padrão Drogal. Administrada pela terceira geração da família, a Rede Drogal tornou-se uma das mais tradicionais redes de drogarias no interior de São Paulo.

Sempre atenta às mudanças no mercado e preocupada com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes, a Rede Drogal tem buscado desenvolver novos diferenciais. Investimentos em tecnologia interligam todas as filiais ao Centro de Processamento de Dados da rede, possibilitando, assim, maior agilidade, rotatividade e segurança na reposição de estoques, bem como exatidão nas análises de resultados. A valorização da cidadania e da solidariedade são marcas registradas da Rede Drogal. Praticamente desde sua fundação, a empresa colabora com projetos sociais, esportivos e beneficentes.

Essa preocupação social também resultou no selo da Fundação Abrinq – Empresa Amiga da Criança e no Prêmio Varejo, Serviço & Indústria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba).