13.10.15

Destaques Sócio-Ambiental

Menina ganha bicicleta ao ter desenho escolhido para capa do tabloide da Rede Drogal

  • Compartilhe:

A menina Raissa Cristina Brizotti Paula, de 9 anos, vai comemorar o Dia das Crianças com uma bicicleta de presente, conquistada pela sua imaginação. Seu desenho foi escolhido para estampar a capa do tabloide promocional da Rede Drogal, distribuído neste mês. A ‘arte’ mostra uma casa colorida, árvores, flores, frutas e um lago. O clima alegre ainda ganhou nuvens e o sol.

Ex-moradora da Casa do Bom Menino de Piracicaba, Raissa participava da socialização na entidade quando fez o desenho junto com outras crianças. Além do prêmio, sua família também foi comtemplada com uma cesta de produtos de higiene pessoal e beleza. Para marcar a data, as crianças de 3 a 11 anos também foram homenageadas pela Rede Drogal com brinquedos, roupas e guloseimas, no dia 08 de outubro.

A ação, promovida pelo sexto ano consecutivo, tem como principal objetivo promover a inclusão social e incentivar as atividades da entidade, que atualmente abriga 93 crianças e adolescentes.

A solidariedade está presente desde a fundação da Rede Drogal, há 80 anos. Segundo o coordenador de Marketing da Rede Drogal, Alex Camargo, a missão da empresa em prol da infância resultou no selo da Fundação Abrinq – Empresa Amiga da Criança e no Prêmio Varejo, Serviço & Indústria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

O tabloide de outubro, com 250 mil exemplares e 32 páginas, está disponível nas 118 unidades da Rede Drogal, em 43 cidades do Estado de São Paulo. Traz ofertas e produtos, com dicas de uso e serviços oferecidos nas filiais.

SOBRE A CASA DO BOM MENINOÉ um abrigo que atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos. Oferece moradia, proteção integral e condições para o bom desenvolvimento. Conta com um projeto político pedagógico, visando o compromisso com a educação e formação de cidadãs e cidadãos por meio da educação para valores, cultivando a convivência a partir de princípios de dignidade e respeito a todos, orientados a uma cultura de paz. Busca alcançar o potencial dos abrigados para a superação de suas histórias para possibilitar a construção de novos caminhos e de um projeto de vida.

Captura de Tela 2015-10-05 às 12.02.44 PM

  • Compartilhe: