19.06.15

Destaques Sua Saúde

Há quanto tempo você não faz um check-up? Não tente ser seu próprio médico

  • Compartilhe:

Uma preocupação constante dos órgãos de saúde brasileira é o silêncio do diabetes: muitas pessoas só percebem quando começam apresentar sintomas mais agudos. Por isso, a Sociedade Brasileira de Diabetes recomenda que você faça exames periódicos e procure um médico se urinar em excesso, inclusive durante a noite; sentir sede excessiva, aumento do apetite, perda de peso sem motivo, cansaço, vista embaçada ou turvação visual e infecções frequentes.

Mas não tente ser seu próprio médico, somente um especialista, a partir de uma consulta e exames, poderá dar o diagnóstico correto ao avaliar um conjunto de resultados e de situações do seu comportamento no dia a dia. É importante lembrar que nenhuma atitude deve ser tomada sem acompanhamento, incluindo a alimentação, os exercícios físicos e a medicação.

De acordo com o Ministério da Saúde, até 2025 a previsão é que o número de diabéticos chegue a 380 milhões. Diagnosticada pelo aumento do nível de açúcar no sangue, a doença (apresentada pelos tipos I, II, Gestacional ou associada por patologias) pode atingir crianças e adultos de qualquer idade. Então, fique alerta e se cuide!

Quem sofre de diabetes precisa ter atenção redobrada com a saúde. Além da dieta alimentar e a prática de atividades físicas é importante seguir a medicação de rotina, que deve obedecer os horários prescritos.

Neste último item, a Rede Drogal é grande parceira dos diabéticos ao criar o Diabetical, um espaço especial, totalmente reformulado para ajudar no enfrentamento da doença e promover a qualidade de vida durante o tratamento.

Produtos exclusivos podem ser encontrados nas 116 filiais instaladas no estado de São Paulo. Em três unidades (Piracicaba, Indaiatuba e Botucatu) um mix completo está à disposição, com profissionais capacitados e treinados para entender as necessidades dos diabéticos. Todo atendimento é feito com carinho e atenção, visando controlar e amenizar os problemas provocados pela doença.

Até dezembro, mais 10 farmácias terão alimentação diet como balas, doces, chocolates, biscoitos, refrigerantes, além de completa linha de medidores de glicose, fitas para diagnósticos, adoçantes, hidratantes especiais, aparelhos, lancetas, canetas, aplicadores, seringas, agulhas, acessórios, insulinas, medicamentos orais e vitaminas, nacionais e importados.

PIRACICABA:

Rua Governador Pedro de Toledo, 926 – Telefone: (19) 3422-6273

Horário de funcionamento: 2ª a 6ª Feira – das 7h30 às 22h30  – Sab / Dom – das 08h Às 22h

 

INDAIATUBA:

Av. Presidente Kennedy, 1050 – Telefone: (19) 3835-3479

Horário de funcionamento: 2ª a sábado – das 8h às 22h – Domingo – das 8h às 12h

 

BOTUCATU:

Amando de Barros – Telefone: (19) 3815-5944

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 7h à meia-noite

  • Compartilhe: